sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Animal/Aliados de Poder


Desde tempos imemoriais as pessoas, através dos Xamãs e curandeiros, procuram por visões e mensagens do Grande Espírito. A forma mais comum desde então é o contato mais íntimo com a natureza através de uma afetiva interação com os animais, as plantas e as pedras. Destes eram e são
absorvidas mensagens que orientavam e orientam a direção, proteção e cura, ajudando na sobrevivência e promovendo a harmonia com a Mãe Terra.
Uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento pessoal do Xamã é o trabalho coma energia dos animais.
Há milênios os animais compartilham este planeta com o homem, tanto em território como em energia.
Embora, muitos animais sejam visíveis ao homem, os aliados são animais que habitam um plano bem superior ao nosso e nos ajudam, nos protegem e nos cuidam.
Ao estabelecer uma conexão forte com seu aliado (animal) de poder, você poderá convocá-lo quando desejar, para auxiliá-lo e aconselhá-lo. Geralmente essa comunicação se dá pela Jornada Xamânica ou pela voz interna.
Nossos companheiros animais exibem padrões de comportamento capazes de transmitir mensagens ocultas a qualquer pessoa atenta o bastante para captar suas lições de vida.
Quando você invoca o poder de um determinado animal, está pedindo para ser colocado em perfeita sintonia com a força representada pela essência desta criatura.
É possível apelar para a força ou o poder energético de um determinado animal quando precisamos de um talento específico, invocando a energia do mesmo.
Seus aliados de poder são aqueles tipos de animais com os quais você percebe ter uma forte identificação.

(Texto retirado do livro Cartas Xamânicas – a descoberta do poder através da energia dos animais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário