sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Reiki


Reiki é uma palavra derivada de duas palavras japonesas: Rei – “Consciência Universal” e Ki – “Energia Vital”. Sua significação é: Energia Vital Universal.
O Reiki é uma energia divina de altíssima vibração. Ela promove harmonização e cura do Ser através da imposição de mãos. Essa energia atua tanto no corpo físico quanto nos corpos sutis.
Pode ser aplicada em animais, plantas e ambientes.
A energia do REIKI não oferece a possibilidade de causar qualquer dano ou efeito colateral nocivo a quem está recebendo.
A energia do REIKI tem essencialmente o objetivo de promover a harmonização dos chakras. No entanto como as enfermidades que acometem os seres são essencialmente fruto de alguma desarmonia de suas estruturas físicas ou sutis, o REIKI neste processo de harmonização também acaba por promover a cura das mais variadas formas de doenças físicas, emocionais ou mentais.
O Reiki visa à cura no sentido holístico. Toda terapia holística vê o ser humano em sua totalidade, ou seja, a mente, o corpo e o espírito.
Este sistema de cura foi “redescoberto” em 1822, na cidade de Kyoto no Japão pelo Dr. Mikao Usui, um Monge Budista. Após 21 dias meditando e jejuando no alto de uma montanha chamada Kurama-Yama ele sentiu a grande energia do Reiki no topo de sua cabeça, o que o levou ao sistema de cura Reiki.
A partir deste momento Dr. Mikao ensinou Reiki pelas ilhas do Japão e posteriormente este conhecimento foi passado a milhares de pessoas.
Além do Sistema Usui de Cura Natural (Usui Shiki Rioho, criado por Mikao Usui), sistema que constitui o alicerce da técnica do que conhecemos como Reiki, vários outros sistemas foram criados ou descobertos posteriormente.
A diferença entre eles está no acréscimo de símbolos, nas formas diferentes de iniciação e divisão de níveis, ou no uso conjunto de outras ferramentas, como entoamento de mantras, prática de rituais ou meditação, porém a energia vital e universal é comum a todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário