domingo, 19 de março de 2017

Já fiz de tudo para ganhar dinheiro mas ele foge de mim, o que eu faço?

Essa pergunta já foi feita em algum momento pela grande maioria de nós.
Um amigo escreveu o texto abaixo e acredito que responde bem a essa pergunta. Vamos ao texto!

Eu versus Dinheiro

Dinheiro é considerado tabu em muitos meios, especialmente no Brasil.

A birra contra o dinheiro é de longa data e foi instituída pela Igreja Católica Romana, através da pregação da humildade, com base em alguns ensinamentos de Jesus, como a famosa frase: "é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino do Céu" Mc 10,17-27.

Essa crença ficou enraizada no inconsciente coletivo brasileiro e muitas vezes ela foi reforçada por nossos pais. Daí surge a pergunta, se consideramos o dinheiro e a riqueza um pecado, como podemos deixar que essa energia flua em nossa vida?

Para resolvermos nossas indiferenças em relação ao dinheiro, nós precisamos trabalhar algumas questões:

1- Você acredita que pode ter dinheiro ou ser rico?
2- Você perde o seu tempo observando a riqueza do outro?
3- Você acredita que a falta de dinheiro é uma tendência astrológica, um carma, um obsessor, uma ação de magia?
4- Você acredita que uma divindade fará o dinheiro cair do céu nas suas mãos?
5- Você tem amigos ou parentes muito negativos?
6- Você se auto-boicota ao tomar atitudes e fazer escolhas?
7- Você fica sonhando com o que não tem e esquece de valorizar o que você tem ou que já conquistou?

Para as questões 1 e 2, a melhor forma de lidarmos é lembrarmos que somos filhos de uma Divindade Criadora do Universo, que é pura prosperidade, e que merecemos ter dinheiro e sermos ricos, e que de forma alguma somos diferentes de quem agora possui mais posses financeiras do que nós. Para ser rico, ninguém vai ficar pobre, o Universo é Abundância. Quanto mais pessoas ricas de pensamento próspero, maiores as chances de outras pessoas também serem ricas e prósperas.

Para a questão 3 o melhor a dizer é: "Parte pra luta, confia em você e vai". Pois é, precisamos parar de buscar desculpas fora de nós e assumirmos o controle sobre a nossa vida. Obviamente você pode tratar essas questões com um profissional, mas saiba que mesmo depois de toda limpeza energética ou espiritual, se você não der os seus passos, nada vai acontecer. A palavra chave é: Atitude.

Para a questão 4, ter fé é muito saudável, mas divindade alguma trará de bandeja, algo que não é do seu merecimento, pois você mantém padrões negativos de pensamento e não toma atitudes concretas para alcançar suas metas. Novamente a palavra chave é: Atitude.

A questão 5 é um pouco mais complexa, pois muitas vezes envolve pessoas muito próximas. Mas é assim, pessoas negativas nos deixam psicologicamente abatidas, elas tem frases prontas e atitudes que literalmente drenam as nossas energias e reforçam nossas crenças que não somos merecedores da prosperidade. Pessoas assim são classificadas como vampiros energéticos. Se for possível, afastem-se dessas pessoas que não contribuem para sua vida. Mas, se forem pessoas muito próximas, devemos ter consciência deste processo e procurar se isolar mentalmente desta negatividade, saber que é uma ação inconsciente desta pessoa para que você não prospere, assim ela não precisa lidar com suas questões internas negativas. E finalmente aplique a orientação da questão 3, assuma o controle sobre sua vida. Quando você tiver confiança em você nada poderá lhe tirar de suas metas, sejam elas financeiras ou não.

A questão 6 é mais complexa ainda. Auto-boicote tem muito haver com nossos padrões de crença e com nossa auto-estima, e necessita de um processo terapêutico mais aprofundado. Mas tudo inicia com a consciência de que você se auto-boicota e que chegou a hora de resolver isso.

Maravilhosa  a questão 7! Como nós temos o costume de fazer isso não é? Nós terminamos um curso profissionalizante, compramos um carro novo ou uma casa, mas....queríamos que fosse aquela outra coisa. Essa atitude literalmente corrói o valor das coisas, e dinheiro é uma energia que se expressa na forma de valor. Meu conselho é fazer uma lista de tudo que você já conquistou na vida e assinalar todas onde você teve a atitude mental de ingratidão e desvalorização. tendo consciência disso, reverta para valor e gratidão, nem que seja para comemorar sua formatura de 10 anos atrás, mas saia para comemorar. Seu carro não é o ultra top mega marca, mas ele te leva para todos os lugares, dê valor a ele e agradeça. Sua casa não tem 10 quartos e uma piscina e é alugada, mas é ela que te permite ter privacidade dentro de quatro paredes, dê valor e agradeça. E assim por diante.

Lembre-se, a única pessoa que pode mudar a sua vida é você mesmo. E pare de ser "você versus dinheiro" e passe a ser "você com dinheiro".

Grande abraço

Rodrigo Luiz


E daí? Gostaram do texto?

Temos que entender que a Gratidão é uma energia poderosíssima e que o auto-conhecimento é a base para mudar as crenças que trazemos e que muitas vezes nem sabemos que existem em nós.

Caso queiram trabalhar essas questões com minha ajuda, agende um horário para um atendimento.

Abraço.

Marcia Polzato.
fone e WhatsApp:  (43) 9.9103-5428.


Nenhum comentário:

Postar um comentário